voltando por aqui....



Acredito que eu não fui humilde o bastante e me senti uma estrela que preferiu se exilar por um periodo e deixar o blog por aqui sem nada registrar... Mas acompanhei alguns blogs e fiz os meus comentários. Porém hoje quando vejo que este meu blog está lá como indicação de um grande amigo, eu criei coragem e estou aqui...
Estamos na semana da Parada Gay de SP e o assunto em geral são os gays; sejam as cifras que o evento traz para a cidade de São Paulo, sobre a luta contra a Homofobia ou mesmo sobre os disparates de uma sociedade hipócrita que tenta viver num país de Alice e prefere criticar a reparar o seu próprio rabo.
É impressionante como nos tempos de hoje as pessoas ainda tenham tempo de se preocupar mais com o problema alheio do que os com os seus próprios. Como alguém pode discutir o gosto de outra pessoa? É de impressionar. Alías é triste.
Paralelo vemos um mundo moderno em alguns países e outros mundos, ou submundos terriveis como em alguns do Oriente Médio. Que mundo é este?
O que eu vejo hoje em nosso país são mudanças rápídas e extraordinárias que eu não via a tempo. Hoje você ver o nosso ex Presidente Fernando Henrique defender a regularização da Maconha isto é um marco na história do nosso país. Isso é um país grande, numa situação financeira e politica establizada quase que ditando moda para as outras Nações. Queira ou não, hoje o Brasil é a bola da vez neste mundo globalizado. Me preocupa muito esta euforia em sermos ricos, poderosos e comprarmos muito por viagens a fora. Isso é um pouco exemplo de países que valorizaram as suas moedas e posteriormente quebraram. Poderia sim ser tudo mascarado e e realidade ser outra. Mas nada, quando se vê investidores profissionais colocarem o risco Brasil ser menor que o dos Estados Unidos isto me anima e me assusta ao mesmo tempo. Me anima porque eles entendem e não se deixariam enganar com apenas imagens de um bom Governo. E me assusta que o nosso país está uma Nação poderosa e me pergunto se temos experiência o bastante para administrar um foguete como hoje é o nosso Brasil.
O melhor é rezar torcer para que tudo isso seja para sempre e que todos sejam beneficiados com esta grandeza toda. Somente viajando o mundo para se perceber que vivemos sim no melhor país... e devemos agradecer por esta oportunidade...