estados não geográficos


Estamos constantemente em estados diferentes... Ops, não estados geográficos. Estados emocionais. Num determinado dia, acordamos num estado lamentoso, querendo ficar abraçado ao travesseiro; porém no mesmo dia ainda, agora depois do almoço, já estamos num estado mais alegre e saltitante... rs. Saltitante? Que coisa mais bamby.. rs!!! Somos constantemente expostos a diferentes estados em todos momentos, lugares, situações ou mesmo direções.E muitos destes estados nem sequer imaginamos a origem. Claro que alguns poucos sabemos sim, e temos a oportunidade de alimentá-los ou mesmo correr dos mesmos.Você pode ter aquele pensamento super mega blaster positivista e achar que tudo tem o seu lado positivo. Ou mesmo, que seja apenas um semáforo que não abriu no seu caminho atrasado, que você já acha que deveria morrer e nascer de novo. Mas eu pergunto o que nos fortalece para entendermos as mesmas situações de formas diferentes?A princípio penso que devemos estar de bem com nós mesmos e a partir disto, encarar os problemas com resistências ou mesmo forças diferentes. Outras situações, que eu acredito ser um pouco mais complicado, é receber a bomba, o problema e como se não fosse afetado, acumulasse em algum lugar interior de nós mesmos... Esse me preocupa pois isso um dia pode voltar a tona e isto agregado as demais. E ai meu amigo, o negócio pode pegar sério.
Só sei que nada sei. Só sei que queria apenas sorrir para o mundo ao meu redor... só sei que queria que o tempo sempre fosse fresco como sombra e água fresca. Só sei que gostaria que o meu carro não gastasse tanta gasolina como gasta ou mesmo, o trânsito de SP fosse mais perfeitinho. Porém, para que isto seja perfeitinho para mim pode afetar a não perfeição para outros num grosso modo. Por isto quando penso que o tráfico áereo precisa mudar para que eu não me atrase num compromisso que eu mesmo dormi mais naquela manhã, eu reflito e apenas deixo passar. Pois não vivemos sós num mundo só nosso. Somos apenas mais um num mundo gigante de milhares de vidas e histórias. E são nestas histórias que tudo consente. Sejam nos estados de felicidade, não felicidade ou qualquer outra coisa que nos faça rir ou chorar...