medo da rejeição




Como pessoas normais, contempladas com mais emoção do que razão, sempre iniciamos um relacionamento, sonhando com um amor que seja como o céu que não tem limite.
Alguns um pouco mais passionais, outros mais pragmáticos com os seus sentimentos. Cada um se encontra de uma forma diferente para amar e ser amado.
De repente um vem com o seu sonho de cinderela e outro de chapéuzinho vermelho correndo da tal vovó. E claro, aquela frase tão velha de que não existe razão para as coisas vindas do coração. Clichê.
Porém quando adentramos numa relação a 2 as vezes não percebemos a tal canoa furada ou mesmo até percebemos ,mas não nos preocupamos por que achamos que sabemos nadar.
A história começa como uma maré de emoções. E entre mares arredios criam ondas gigantes de carências e paixões incondicionais. Mas de repente novamente você se vê jogado do mar para a áspera areia e percebe a real situação. Não sendo tão drástico é claro como num Titanic.
E agora, você que vivia na pacata cidade de Miracema do Norte, ops, achei que cantei a história, percebe que esta enrolado na rede de uma paixão.
E são nestes momentos que trazemos a tona, todo aquele imenso amor que está sempre dentro de nós esperando um grande estímulo para poder sair e viver felizes para sempre.
Por alguns momentos, esse amor, é o colorido desta sua vida tão preta e branca. Em outros o mesmo momento é puro amor, sexo e aconchego.
E insistindo neste caminho se encontram em tempo de projetos mirabolantes para toda vida, a dois.
Porém, sempre insisti que mesmo existindo um casal, existe o individual sim. O individualismo que as vezes sofre com algo só seu. Seja no âmbito pessoal ou mesmo profissional. Seja familia, vizinho ou mesmo papagaio.
E são nestes momentos, que a instabilidade emocional do outro faz você conhecer outro sentimento que também está dentro de cada um de nós, que é a rejeição.
Essa tão sofrida situação que em outra encarnação deve ter sido queimada ou mesmo ter perdido a cabeça, nos traz fortes dores que sequer conseguimos controlá-la. Seja por apenas uma ligação telefônica que não veio no segundo esperado e lá, vem essa rejeição nos apertar contra o peito as mais horrendas idéias sobre o que não recebemos de toda a vida.
O outro individuo pode voltar, ligar no segundo posterior, mas aprendemos que ela existe , esta tal dor. E com isto nos faz ficar preparado para encontrá-la novamente a qualquer instante e momento.
E para correr desta enfadonha rejeição, o melhor é descobrir e conhecer a saida mais rápida para isto. Alguns é o shopping mais próximo e para outros a incessante espera da próxima ligação.