introspecção e seriedade


Outra dia eu assistia a entrevista de uma comediante na televisão, que comentava que as pessoas cobravam dela, humor 24 horas por dia. Isso me lembrou quando fotografei Regina Casé, uma vez em Curitiba, quando ela ainda era magrinha, magrinha e que a mesma comentava o mesmo. Casé comentava que quando estava séria, as pessoas perguntavam se ela estava braba ou mesmo com algum tipo de problema.
Ressalto isto neste momento, porque não necessariamente caras fechadas ou sérias ou mesmo até tristes, representam exatamente estas três coisas. Eu mesmo na balada, com luz e fumaça, acabo fazendo cara de mal e nem por isto estou querendo matar alguém que pisar no meu pé. As vezes até pode ser....
Mas comento isto neste momento, porque me vejo muito em momentos de introspecção. Aonde penso sobre tudo e de todos... sejam de pessoas, momentos, sobre a vida em geral. E claro, que não é sempre que estamos em completa sintonia com tudo ao nosso redor.
As vezes o trabalho está estupendo, mas o amor nem existe... outras, o amor está apaixonante e o dinheiro correu de você a tempos... Então para que realmente cheguemos naquele pequeno equilbrio que seja, muitas vezes é bem difícil.
Vale lembrar que não é impossível, mas ter pensamento positivo todo tempo é algo quase que de outro mundo.
A introspecção ao meu ver, é o momento de encontro nosso com nós mesmos. Ou seja, frear aquela ansiedade que nos leva longe e nos fazer enchergar o aqui e agora.
Desde de nos fazer observar melhor a nossa maneira de respirar até verificar com mais detalhes a vida que nos cerca.
Quantas vezes percebemos que estamos num caminho enfiado guela abaixo e apenas seguimos sem pestanejar. E em outros momentos que sentimos que fazemos algo pelos outros e não era exatamente aquilo que nós, gostariamos de estar fazendo naquele exato momento. Mas vamos.. na onda dos afazeres.
O momento instrospecção nos traz de volta para nós... este momento nos faz refletir sobre o que fizemos até agora e no que queremos para amanhã. Se iremos seguir as dicas do futuro isso é outra conversa, mas nos faz parar neste imenso mundo e analisar o que este universo ainda tem para nos apresentar...