Expectativas imaginárias


Eu insisto num assunto que talvez já tenham lido ou mesmo ouvido através de mim, que é sobre o tamanho da nossa expectativa.

Se conhecemos um mundo maior, sonhamos maior ou mesmo esperamos deste mundo e pessoas, coisas maiores. Porém se a nossa imaginação não se estende até muitos metros quadrados, o nosso retorno é mais promissor e menos conflitivo.

Sim, pois se temos muitos ítens de referência, nos perdemos nas devidas decisões. É como a simples tarefa de escolhermos uma roupa em nosso closet... se temos poucas opções ou mesmo se quase todas tem a mesma tonalidade, nos faz sair mais rápido para algum encontro.

Agora eu me pergunto e peço ajuda aos meus leitores, o que nos facilitaria mais a bons momentos em nossas vidas? Será que a informação demasiada acaba atrapalhando o nosso desempenho? Ou nos faz além de despertar, nos faz ir mais rápido e mais longe? Porém, rápido e mais longe e chegamos em algum lugar? Num espaço em metros quadrados podemos chegar sim porque até existe um certo limite mas em um universo infinito da informação, espaço e situações?

Quanto mais namoros temos, quantos mais lugares conhecemos, quantos mais informações absorvemos, será que nos dificulta ou nos ajuda ao tão esperado encontro?