desapontando...


Falemos de desapontamento. Insisto incansavelmente que eu procuro falar de coisas boas e tento não me expôr sobre o que estou passando em determinado tempo e lugar. Porém mesmo que eu não esteja no momento do assunto em questão, ou mesmo até esteja, mas não queira assumir, eu gsoto de trazer a tona alguns temas que acredito ser importante não somente para mim neste momento, mas para algumas pessoas que passam por aqui.

E hoje sendo uma segunda-feira, acabei de chegar do final de semana e discutia com um grande amigo, sobre o nosso descontentamento e nosso desapontamento atual.

As vezes o fator não dar certo num relacionamento, entre duas pessoas, não resulta somente na chateação individual daquele indíviduo que ficou a ver navios ou mesmo, ficou sofrendo pelo rompimento. Mas também pelo desapontamento próprio da pessoa.

Eu sempre digo que as vezes nós misturamos os sentimentos, achando que é um só e não sabemos identificar as procedências, apenas sentimos e saimos relatando o que sentimos.

Sentimos dores de barriga e achamos que é a pressão arterial; sentimos uma dorzinha no ombro e achamos que é um espírito encostado e assim por diante.

Porém o fator desapontamento, as vezes não é pela pessoa que nos deixou e sim por nós mesmos.

Sim, um desapontamento próprio com a nossa maneira de ver e conhecer pessoas. Nossa maneira de saber escolher a pessoa quase certa para dividir conosco os nossos anseios e desejos... Mas nem sempre acertamos, porém isto acontece, quando não estamos nos nossos sentimentos reais. Estamos sendo no mínimo influenciados com alguma coisa que esteja em nossa vida temporariamente.

Mas quando saberemos a real sobre o que queremos? Quando saberemos que não estamos agindo com uma força extra e alheia a nossa real necessidade? Ou talvez, agindo por necessidade?

Desapontamentos, necessidades e carências. Vamos despir-se de tudo e de todos para descobrir se ainda temos o nosso próprio eu. Se ainda existe em nós mesmos, os nossos gostos e prazeres. Ou se já fomos globalizados pelo imenso mundo ao nosso redor...