janelas e caminhos


Independência ou morte? Diga ao povo que eu fico... são frases da história. Porém que podem ser usadas em todas as nossas próprias histórias.Sejam elas que juramos independência emocional e financeira ou mesmo insista em dizer que fica para sempre por um grande amor.
O universo conspira constantemente que sejamos ansiosos de qualquer forma. Mínima que seja ao esperar abrir o semáforo ou mesmo na esperança daquela ligação tão importante para a sua vida.
Invariáveis e passionais muitas destas emoções as vezes incontroláveis nos levam para caminhos que viamos como estranhos até este determinado momento. Pois a união de razão com emoção gera anulação. Parece verso mas não é não. Pois esta tentativa de sermos razoaveis naquilo que divulgamos como amor é como se tivessemos que controlar os mais puros de nossos sentimentos. Sim, aqueles que quase incontroláveis que nos levam a caminhos jamais questionados.
Por isto ao atravessar um caminho em direção do amor, não precisa necessariamente passar pela faixa de segurança, apenas verifique se está pronto para ir e sequer imaginar de como vai voltar.
Não é trágico e nem passional, mas um caminho único... sem direções opostas... sem idéias dúbias, apenas um grande amor...
Falar, escrever, cantarolar, prosear sobre amor talvez seja fácil, apenas precisa estar no estado de graça de se estar apaixonado. Agora falemos daquele amor que é superior. A amizade.
SIm, aquele irmão escolhido por nós e que foi analisado pelos seus atos em incontáveis tempos. Seja apenas de uma hora de conversa ou mesmo de uma vida de experiência juntos. O amigo, a amiga estão conosco invarialvemente na mesma frequência. Podemos vê-los pouco, mas amamos como se tivessemos acordado com eles. O amigo que nos distrai enquanto choramos pitangas da vida diária. O amigo que nos abraça e sequer diz uma palavra e nos aquece com o seu olhar bondoso e carinhoso.O amigo do dia, o amigo da noite que parece que adivinha o momento certo de nos falar, aquilo que ele também adivinha, que nos faria bem... O amigo, o companheiro, a pessoa amada que sempre está ao nosso lado para sorrir, chorar, resmungar ou até mesmo discutir pontos de vista diferentes.Amigos para sempre!!!
Existem momentos que eu solto o verbo aqui escrito. Muitas vezes sem uma certa concordância verbal, mas é que as idéias vem numa velocidade que muitas vezes não consigo acompanhar com o meu dedilhar do teclado. Alguns dias chuvosos me fazem escrever sobre a limpeza e purificação do ar ou sobre as pessoas... outras vezes um pouco mais acalentado em sentimentos, escrevo sobre lindas histórias de amor... Como é bom poder colocar em palavras o que eu esquentaria as orelhas de alguém especial de tanto eu falar. Eu gosto muito de escrever, tento não me expor, até porque eu sempre digo que as minhas histórias são divulgadas por mim mesmo, para quem eu acredito ser importante, ouvi-las. Mas sempre deixo escapar algo por aqui, seja sobre discussões alheias como idéias e devaneios...