sempre um caminho novo


Talvez eu leve a risca demais uma frase que um dia ouvi sobre fazer a vida valer a pena.
Era a respeito de viver o presente, sem ser inconsequente com o futuro; sobre falar com voz limpa e alto aquilo que está sentindo e seguir a fio a sua intuição...Acreditar nas pessoas até que elas mesmas provem o contrário... Não criticar para abrir o direito de resposta... Dedicar e se esforçar por alguém que achemos especial para nossa vida. Chorar por aquilo que tanto desejou e por algo que não conseguiu, mas mesmo com lágrimas escorrendo, deixou ainda a esperança de que se não era para ser seu... aceitou e enxugou as tais das lágrimas... com um breve sorriso no canto da boca.
Ver a chuva num dia de casamento, como se estivesse limpando um novo mundo e um novo momento que acabou de passar e preparar um novo tempo, sendo agora para dois. Ser fiel de corpo, alma e pensamento tanto a si mesmo como com o outro envolvido.
Seres humanos são frágeis e talvez isto os faça mais instigantes. Porém ao mesmo tempo podem ser maldosos e apenas deixar que os outros acreditem que são amados e pronto.
Se não ama, apenas não atrapalhe aquele que te ama em ser feliz sózinho. Uma vez eu ouvi de alguém ¨que não tinha sido a primeira e infelizmente não seria a última¨, para uma justificativa de uma separação... foi a dura expressão, porém tão exata, que me fez respirar fundo o ar puro pós chuva e sentir que o mundo ainda tem muito a ser vivido.
Seja autêntico sempre, mesmo que para isto precise ouvir pessoas fracas e sem coragem, falarem de você porque as próprias não tem histórias delas mesmas para contar.
Use um salto alto no meio da rua e segure a pose com a sua personalidade. Essa personalidade que não mudará se você usar um terno ou um vestidinho qualquer.
Chore sim pelo que o seu coração se sente sufocado e pede ar fresco. Chore sim pelo que acredita e nao tenha vergonha de sair do cinema com um lencinho seja você homem ou mulher... apenas seja você, sempre. Pois não tem nada entendiante do que ver pessoas em séries iguais e limitadas. Rasgue a sua roupa ou a sua fantasia e diga ao mundo para que você veio... Faça mesmo o mundo, o seu dia, a sua hora, valer a pena. Cada instante, cada momento, cada pessoa ou cada sonho seu, que seja realizado com grandiosidade e pleno...
autor nada desconhecido... eu
Talvez eu precisasse levar um choque elétrico ou mesmo bater a cabeça no poste e esquecer tudo aquilo que aprendi para poder ver a vida de uma forma diferente. Pois existem momentos em nossas vidas que gostariamos de limpar tudo que passou e começar uma nova história... outros momentos em que nos apegamos no passado para alicerçar o nosso presente rumo ao futuro... Porém somente com a mente e coração livre de aprendizados e dizeres frequentes, que conseguiriamos nos jogar num mundo novo e cheio de novidades. Eu insisto que este mundo existe ai do seu lado e nunca deixou de existir, mas precisa as vezes que você se disprenda de você mesmo para entender outras coisas simples da vida. Seja um irradiante pôr do sol diário que acontece impreterivelmente quase toda manhã, porém muitas destas manhãs você ainda dorme, ou até aquele ar puro do começar do dia e que você sequer acorda e ainda todo esfumaçado.Hei você que esta me lendo agora, olhe a seu lado, mas olhe com outros olhos que não sejam os seus costumeiros... vai insista, talvez não veja na primeira tentativa, mas está ai. Então, se não conseguiu, tente não se obrigar a nada. Apenas enchergue com o coração.
Você nunca vai saber a real grandeza das coisas se não testá-las ou experimntá-las. E isto vale também com relacionamentos... se você tentou e num prazo muito curto viu que não sera o que você queria, perfeito, pelo menos tentou. Se atestou e gostou mas não rolou, perfeito também. Pois você teve um prazer pelo menos. Agora o que não é perfeito é testar, quase não aprovar mas continuar... porque uma das partes sairá machucada. Pois a mais crueldade que se pode fazer com qualquer pessoa que seja, é dar esperanças. Por isto, clareza sempre...