se explorando...


Ontem num café da cidade fiquei assistindo uma menina de mais ou menos uns 22 anos, gordinha, toda transada se movimentando em frente ao balcão dos pães da loja.

Ela usava um vestido sobre o outro, fazendo um estilo hip chic e com alguns acessórios no cabelo além de uma maquiagem diferenciada.

Então fiquei pensando como as pessoas exploravam as suas formas que mais destacavam para se diferenciarem das outras.

E claro com o meu olhar super mega blaster sônico e um pouco irritado com o ar empoeirado, comecei a observar as demais pessoas do local. Uma senhora com blond hair esticou as suas madeixas para cima e do outro lado dos croissants e danishes vejo uma outra pessoa fazendo destacar a sua diferença.

E logo em seguida quando vi a menina gordinha, pensei que ela seria sim uma atriz do meu filme. Pois teve personalidade de parar em frente ao espelho e se preparar para sair a mais bela possível que ela pudesse. Se colocou mais ou menos creme no rosto ou mesmo se abusou nas cores de suas roupas, ela simplesmente assumiu ali a sua personalidade.

Levanto este assunto pois se pararmos para assistir as pessoas passarem ao nosso lado, veremos um exército de pessoas parecidas. E olha que nem estamos na China ou Japão. E acrescento que não é porque as pessoas não tem personalidade e se vestem e andam igualmente. É porque as vezes não tem tempo e ânimo de parar em frente a um espelho e melhor se observar. Ver aquilo que poderia fazer destacar entre todos.