mar azul


Eu necessito estar constantemente no mar. Independente qual mar e qual o período do ano para isto. Preciso apreciá-lo mesmo que de longe e saber que dali se partem navios e barcos para infinitos lugares. Me da sempre a nitida impressão de que se mando os meus pensamentos ao vento naquela mesma direção, eles não voltam. Não voltam e nem cobram respostas e direcionamentos que precisaria dar caso não tivesse estes infinitos horizontes.

O mar é como um banho de energia e fortalecimento. Algo que me regenera a cada passo dado na água as mais geladas e fortes. Insisto de onda a onda até atravessar o barulho das espumas claras até o sossego de um mar quase de rosas.

A água salgada aliada a desejos de paz e amor, transformam para mim aquele imenso mar, como o reflexo tático do meu verdadeiro céu.