pare olhe e se escute


Sou fotógrafo auto-didata. Só fiz cursos para entender melhor os equipamentos que acabei adquirindo no decorrer dos meus trabalho na área fotográfica.

Porém ouço muito as pessoas falarem que querem fazer cursos de fotografia para aprender fotografar. Mas eu sempre respondo que não precisa de aula para se colocar no papel ou numa tela de computador o que você está sentindo ou mesmo enchergando. Aquilo que somente você encherga, porém na mesma imagem que todos estão vendo de formas diferentes.

Se você quer aprender fotografar vá assistir um bom filme, ler uma boa revista, ver televisão, teatro, passear no parque ou mesmo ver as nuvens no céu.

Sim pois estas formas serão o seu melhor material para você colocar diante da sua potente lente. Aprenda apenas a segurar com mais tempo aquela imagem que você jura que um dia mereceria um prêmio. O prêmio da sua sensibilidade em captar o momento certo com a luz e amor necessário para depois poder expôr e fazer as pessoas se apaixonarem por você atrávés de suas fotos. Como um compositor faz você chorar com suas melodias, você pode elevar ou mesmo fazer viajar por infinitos mundos, a pessoa que esta apreciando a sua mensagem através da sua fotografia.