presenteando livro




Acabei de voltar de uma livraria e realizei uma das minhas deliciosas manias. De comprar e presentear com livros. As vezes as pessoas que não tem o costume de frequentar livrarias, acreditam que só existem livros de contos e histórias. E para você presentear alguém com um livro deste gênero é bastante delicado. A menos é claro, que você tenha uma super intimidade com a presenteada. Porém a infinidade de opções em livros sobre tudo é de impressionar. Desde livros com piadas inteligentes sobre o povo judeu até sobre a história do sapato. Tudo é irresistívelmente interessante.


Porém além de mostrar para a pessoa que estou presenteando que comprei algo especial para ela, o meu segundo prazer após a compra, é a dedicatória com assinatura.


Me sinto realizado como se eu fosse o autor daquela obra. Seja apenas de fotos ou mesmo de textos engraçados sobre determinado assunto. Me dá a nítida impressão que sou eu oferecendo a minha própria obra para alguém muito especial.


Também não sejamos tão óbvios com a escolha do livro. Como se oferecer um livro técnico de arquitetura para um arquiteto. Existe numa livraria uma infinidade de assuntos que se você prestar um pouco mais atenção em seus amigos, irá surpreendê-los com algo que poucos perceberam. E isto basta para completar o importante presente.


Esta última obra que acabei de adquirir e que irei presentear uma grande amiga, tem como título "A Vida" do fotógrafo Frans Lanting. Aonde ele decidiu fotografar a evolução da vida na terra. Sobre o nosso planeta e da espantosa biodiversidade envolvente. Um lindo livro. Porém dar um livro como presente é como oferecer um pedacinho a mais do mundo para alguém. Mesmo que este alguém já tenha quase todo o mundo em seu alcance, algo diferente garimpado por você numa livraria poderá fazer deste presente um sinal de que realmente você gosta desta pessoa.