muita informação...




Acompanhando ainda o texto abaixo sobre a ansiedade, a própria internet é uma forma de nos deixar ligados o tempo todo.


A quantidade de notícias, informações e contatos que podemos fazer a um toque, é impressionante. E com a rapidez que vem estas informações, elas nos cobram comparações, opiniões e nos cobramos a ter que entender determinado assunto.


Se falam que o governo da Geórgia é atacado por russos no mínimo tentamos entender o que acontece. Enquanto não é conhecido o novo presidente americano, tentamos procurar saber sobre cada um deles. Ou qualquer outra coisa que seja mínima.


Não adianta, somos constantemente sugados pelo mundo. A Rússia que a tempo atrás era para nós, algo no outro lado do mundo, hoje pode estar aqui na nossa tela ao vivo e a cores. E com esta doida tecnologia nos oferecendo um mundo mais ao nosso alcance, nos fornece mais tempo para irmos até mais fundo. E de repente precisamos de um susto de ir a um hospital para pararmos e vermos que o mundo real é aquele ali. De pessoas que sentem dores, e tem problemas infinitos. E que independente do Pentium que é o seu computador, se você sentir uma dorzinha estranha é para um hospital que você tem que correr e ouvir num aparelho o passo a passo do seu coração. Ali no seu peito, frágil e respondendo a cada coisa estranha que ele sentir.

Pare, olhe e escute o seu corpo. Faça uma viagem desde o dedão do pé. Pense na base do seu corpo que são seus pés. Lembre-se que de você tiver um espinho, isto representará uma dificuldade em caminhar, suba pelas pernas e lembre que em uma caimbra você pode se afogar, na barriga com uma dor forte você precisará voar até o toalete mais próximo. No seu peito, ali bate um coração que as vezes pode não entender e reagir de diversas formas. Faça a sua própria análise e consulta sobre você mesmo. Eu posso ser o governante de um país mas posso não entender e nem ouvir quando o meu corpo estiver pedindo ajuda.


Por isto everybody, comecem pelo menos a respirar mais lentamente e fazendo com que o seu corpo perceba que você reserveu pelo menos um tempo para ele, na profunda respiração...