ansiedade incalculada


Pois é everybody parei no hospital por estresse originário de uma ansiedade. E claro, fazendo uma retrospectiva sobre o que me fez levar até lá, percebi que somos diariamente bombardeados com algo que nos deixe ansiosos.

De todas as formas, um básico trânsito, um início, meio, fim ou procura de um relacionamento, sexo casual com estranhos, jogos olímpicos com o Brasil participando ou mesmo esportistas de tirar o fôlego, tudo. Impressionante como existem formas de nos levarem a ter anseios ilimitados. E como fazer para resistir? Dormir o dia inteiro? Nada. Dependendo do sonho você acorda mais assustado ainda. Alguns especialistas nos indicam para corrermos da rotina, irmos para uma academia ou mesmo um bom parque andar ou mesmo se exercitar. Outros dizem para você tomar banho no escuro para exercer o outro lado do seu cérebro ou mesmo escovar os dentes com a mão que você não está acostumado a usar.

Talvez na minha opinião de leigo no assunto mas agora expert nas reações, eu acredito que se tentarmos; largar um pouco o celular em casa quando realmente não será super mega blaster importante, ler menos notícias sensacionalistas ou mesmo tomar menos café. Procurar mais leituras tranquilas com assuntos interessantes e instigantes para um relaxamento. Por exemplo a parte que eu mais gosto da revistas Veja é um quadradinho que diz sobre os assuntos que sobem e outros descem. Ali, eu apenas acompanho a notícia com a análise já feita sem eu mesmo precisar dar a minha opinião a respeito. As vezes apenas não pensar e nos cobrar uma posição a respeito já basta para não termos mais uma preocupação.

Não sei a receita certa, mas digo que isto desregula o nosso organismo por inteiro, nos fazendo acreditar que o mal é um e nos deparamos com um outro bem oposto.

Porém morando no campo, praia com vista para o mar eu acredito que eu conseguiria administrar melhor mas como o máximo que tenho de mar é marginal (tiete ou pinheiros) irei procurar recriar a sensação de bem estar em pequenas e notáveis atitudes sadias. E claro, atitudes acompanhadas dos meus melhores pensamentos.