pedras no caminho...


Falando em atirar a pedra. Fala sério como somos cercados por pessoas que podem nos condenar pelos nossos atos e sequer se olham em seus espelhos.

Para mim a única razão disto é que a vida destas pessoas são tão medíocres que precisam de vidas mais interessantes para se interessarem.

Eu não sou de nenhuma forma uma pessoa crítica ao alheio e sequer saio condenando as pessoas por suas atitudes. Posso até ver na televisão, jornal, internet, alguém que matou outro alguém. Mas eu nem estava lá para saber a real razão das coisas. É muito fácil a sociedade sair apedrejando o filho que matou o pai. Mas quem sabe se este pai não fez por merecer. Merecer morrer? Sim, merecer morrer. O tão santo pai, que aprendemos em nossa educação de bons católicos, prendeu uma filha por anos na Europa e a estrupou inúmeras vezes. Tendo filhos com a própria filha. E eu pergunto, não merecia morrer? Claro e se tivesse sido morto pela filha, o que seria dela.

Por isto não querendo ser tão dramático e com tanto sangue neste texto, eu digo que antes de pensarmos em jogar a primeira pedra em qualquer direção pense se um dia você já não fez igual. Ops... não matou alguém, mas quando você for gritar pela janela do carro o infeliz que não deu sinal para entrar, pense se você nunca fez igual.

Críticas a parte para que possam ter mais tempo para aprender a viver...

A não ser uma criança que não teve chance de fazer tanto mal para ser jogada pela janela de um prédio, o restante, eu não coloco a minha mão nem no fogo e nem numa pedra para acertar ninguém.