domingos de nossas vidas...


Quem não acorda num domingo sabendo que não é obrigado a fazer nada. Ou quase nada. Talvez uma missa ou mesmo uma feira para comer aquele pastel indiscutivelmente maravilhoso.

Mas eu vejo o domingo como um dia para não se cobrar de nada. Não se cobrar de ir ao trabalho, não se cobrar de realmente de nada. Apenas caminhar pelas calçadas do bairro ou no parque sem pressa alguma para nada.

Mas ao entardecer deste domingo começamos a querer aproveitar o máximo deste fazer nada, pois no mínimo já começamos com as obrigações de segunda-feira. Temos que dormir cedo e saber que amanhã será um novo dia e cheio de coisas a fazer. A começar por fazer barba... e acordar cedo.

Mas ao mesmo tempo que não nos cobramos em fazer nada no domingo, também nos cobramos de aproveitá-lo o máximo. Pois aproveitar o máximo de não se fazer nada mesmo.

Temos aqueles pensamentos e interesses em dividir a arte de não fazer nada com alguém especial. Pois seríamos dois sem afazeres de domingos...

E depois para completar a imagem de domingo final de semana, as programações de tv ou jornais te mostram que o tempo esta se escassando. E mais ou melhor, menos tempo para se fazer nada. Tentemos procurar um cineminha e uma pizza com amigos. Mas e o tempo passando, passando e hora de ir dormir, querendo ou não para que possamos novamente, começar uma nova semana, pensando no próximo domingo.