doce e sempre rio de janeiro...


Sempre quando estou num ápice de estresse e preso no trânsito desta louca cidade eu penso logo em ir embora... Sim e ir embora para a cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro. Imagino o meu dia naquela terra e fico sonhando como se fosse algo tão mega blaster impossível. E me pergunto sempre porque esta fulga de São Paulo para o Rio.

Na realidade a minha teoria é que no Rio por ter horizontes, jogamos idéias e problemas ao mar e muitas das vezes nem voltam cobrando posição e respostas.

Dias atrás aqui em São Paulo eu sai ás ruas procurando horizonte. Atravessei as ruas que circulam o meu bairro e nada de ver o céu ao horizonte, somente olhando para cima. Até que cheguei na Rua Augusta e olhei em direção ao Jardim Europa. Pode parecer em palavras a maior bobagem, mas tive sim um certo e interessante prazer. Parecia que eu estava solto e livre. Não para eu voar e sim meus pensamentos e eles foram. E engraçado, lembrando agora, eles também não voltaram.

Mas voltando ao Rio, eu adoro aquela cidade, mas basta 10 dias de bater pernas nas ruas de Ipanema e Leblon que ja quero esta minha louca e deliciosa cidade que é São Paulo...

Mesmo que Cristo não se canse em ficar com os braços abertos para nos receber, eu ainda prefiro aqui o "deixa que eu empurro" no parque do Ibirapuera para ir correr em carro blindado.