adaptação rápida...


Quando pego férias de um trabalho e logo em seguida sigo numa viagem, me desligo muito rápido.

Posso chegar, ainda no vôo de ida para algum lugar, pensar na resposta ao me questionarem o que faço da vida. Se estou numa tribo indígena, sento como eles e fumo o cachimbo da paz ou mesmo se for para entrarmos em guerra, lá estou eu com a armas na mão.

Mas esta facilidade de desligamento talvez seja uma forma de poder usufruir e saber descansar os pensamentos e idéias.

Não adianta entrarmos num sono numa sexta-feira e apenas acordarmos na segunda-feira cedo para o trabalho. O corpo está maravilhosamente descansado, mas a sua cabeça ainda é de sexta passada.

A cabeça tem que ter informações gerais até para que possamos usufruir de partes de nosso cérebro que são pouco utilizados. Não que sejamos mais burros ou mais inteligentes por isto. Talvez seja mais espertos se realmente soubermos o caminho de algo que nos faça relaxar por um todo. Algo que nos faça pensar sem nos questionar em nada. Apenas descansar a mente do cotidiano e rotina que muitas vezes nos prendemos.