como diriam os mais antigos... sou um cara pra frentex...




Não aprendi em um livro de auto ajuda e nem em mantras indianos por séculos no Tibet mas tenho algo que eu mesmo aprecio em mim. A disposição de entender e aceitar as coisas.

Posso estar numa mesa com dez pessoas falando coisas diferentes ao mesmo tempo e eu dizendo sim para todos. Tudo bem que sou um geminiano nato nas conclusões subjetivas e de extremos, porém sinto que é sim a minha pré disposição em ouvir e entender cada pessoa. Claro que isto não quer dizer que a minha opinião é modificada. Apenas o respeito no limite e entendimento de cada um.

Alguém chega para mim e diz, que fez algo. A minha resposta sempre é, se a intenção não foi para o mal, o restante não interessa. Não recebemos uma caixinha de instruções para os nossos dias. E batemos a cabeça sim e estaremos aprendendo sempre. E a vida é essa... esta é a idéia. O que adianta estarmos num protetor de vidro frágil sem sentir o que o mundo tem para nos oferecer em aprendizado.

Porém a minha análise de aprender na vida não é somente com o acrescentar e sim com me despir de coisas, idéias e muitas destas vezes me atualizar sobre mim mesmo.

Quando leio, oro ou aprendo é para me liberar de coisas que já vem comigo a muito tempo. Quero viver o mais pelado sobre tudo isso. Ops... nú de conceitos, preconceitos e hábitos que até já podem estar desatualizados .

Sim desatualizados comigo. Aonde naquela década, naquele ano, naquele instante algo me interessava ou não, hoje já podem ter siginificado diferente.

Se em um determinado momento eu assisti a um filme e dormi por ter achado a película entendiosa, hoje eu posso dar gargalhadas ou mesmo chorar com a história. E sim, a história será sempre a mesma, porém quem teve oscilações de idéias e sentimentos fui eu.

Então, saia de você por pensamento e se assista um pouco. Repare como você fala, como você se veste ou mesmo se apresenta aos outros e tente decifrar se você já se atualizou com os dias de hoje. Agora ATENÇÃO, se atualizar não é comprar roupas de marca do momento e nem usar o vocabulário mais modernoso e sim saber se as vezes algo que poderá te fazer feliz hoje e amanhã, não esta ai querendo fazer parte de você hoje.

Continue bebendo com moderação e em caso de necessidade procure um médico... rs...