chuta chinelo


Durante a semana, reuniões de trabaho com cliente ou mesmo em eventos importantes, lá estou eu num alinhado terno combinando gravata e um sapato que posso me ver de tão lustrado. Porém fora deste protocolo todo lá estou eu chutando o chinelo.

A sensação de liberdade e frescor que é você andando pelas ruas chutando um chinelo e vendo prédios, pessoas e lojas como se fossem novos para você te leva aos seus momentos de uma criança curiosa com o mundo.

Você repara na maneira e forma de que as pessoas vivem e se locomovem e assisti como se você estive ali pela primeira vez. Uma sensação ótima de não ser o senhor das informações e preocupações. Chegando ao ponto de você se sentir sendo guiado para alguma direção.

A mesma sensação é quando estou como passageiro num carro e aprecio as paisagens laterais por onde passo. Não deixando passar sequer os detalhes dos telhados até as crianças brincando na rua com os seus cachorros.

Como é bom voltar a ser um apreciador do dia a dia . Este que sempre está em nossos caminhos porém muitas das vezes nem sequer percebemos. E que este mesmo momento em vida esta ali passando e passando ao nosso redor.

Talvez me aprofundando neste assunto eu tenha até uma pitadinha de preocupação de onde e quando eu perceba estes momentos e os lembre com detalhes.