auto crítica


Impressionante como somos críticos sobre nós mesmos. Eu sou um auto critico comigo mesmo sempre. Só quando penso em pensar em criticar alguém, já recebo um cala-te Marco na hora. É engraçado e enfadonho eu mesmo falar isto comigo, fquando estou sózinho.
Mas quando estou naqueles dias que acho que fiz tudo errado faço uma retrospectiva rápida daquilo que eu ainda lembro do que fiz e tento encontrar em que caminho mudei o sentido de minha vida. Me pergunto se tive outra oportunidade e se fui tolo o bastante por não ter seguido outro caminho. E de resposta apenas me calo com o que lembro e apenas sigo em frente sem pestanejar.
Já revirei e embaralhei as cartas de ontem até hoje dos meus dias. E apenas me vi como alguém que seguiu aquilo que sempre acreditou sem precisar copiar ou atrapalhar a vida de ninguém que estivesse ao lado. Se tive algumas oportunidades a mais que alguns com certeza não foram nem comparadas com grandiosidades de outros. Mas insisto em dizer que a minha comparação é comigo mesmo sobre o meu ontem, o que eu sou hoje e o que eu penso o que serei amanhã. Como dizem que quem trabalha muito não tem tempo para enriquecer por falta de tempo, mas vezes eu não planejo para que a vida me ofereça novas formas de aprender. Repito que sei o que eu não sei e o que não quero da vida. Agora os meus desejos são aqueles que me façam prosseguir e sentir que de certa forma fui em frente. Mas se lá na frente parar novamente para questionar o que errei, tentarei me criticar menos pois se algo fiz, foi de coração e sem maldade alguma com ninguém. Está sim será a minha sempre certeza enquanto viver... Seguir os meus sentidos baseados nas coisas simples e verdadeiras da vida. E digo, quando falo simples não necessariamente são simples no sentido de serem pegas ou manuseadas e sim por virem de uma maneira natural e feliz.