ser feliz...


Eu já falei em vários momentos por aqui e diariamente com amigos e para quem quisesse ouvir, que acredito que a felicidade está no equilíbrio... Sim e é tema de livro este assunto. Infelizmente não o meu livro.

Mas ser feliz é algo as vezes tão fácil e próximo que não conquistamos porque acreditamos que é bem maior e quase impossível. Mas não é não. A felicidade pode estar no tempo que você dedica para ver as coisas simples ao seu lado.

Por exemplo, você já esteve num hospital como enfermo ou mesmo acompanhante e olhou pela janela e viu pessoas se divertindo com um joguinho de futebol ou mesmo conversando? E não te deu aquela vontade também de estar fora dali? Eu já vivi isto e percebi que se eu estivesse apenas do outro lado e conversando qualquer coisa já seria um momento muito melhor comparado com que estar dentro de um hospital. Ou mesmo, sendo menos trágico, mesmo trabalhando fazendo aquele plantão de trocentas horas e ao mesmo tempo, aquele sol lá fora com pessoas bonitas caminhando no calçadão com vista para o mar... O que você desejava neste momento? No mínimo estar de bermuda e chinelo caminhando a passos lentos e apenas vivendo o tempo simples de se ver as coisas.

A felicidade existe e é simples de alcançar. Mas insisto em não tentar mantê-la, apenas saiba aonde encontrar. Não mantê-la? Sim, pois tentar, já se torna uma obrigação. E nada que é obrigado é tão prazeroso assim.

Por isto respire fundo, mostre para o seu organismo que você pensou nele e teve tempo para isto, e ele te devolverá com um suspiro delicioso.