primeiro o ovo ou a galinha?


Como bom geminiano, gosto muito de conversar sobre vários assuntos... Me fazendo ser entendido de muitas coisas em determinados momentos. Porém não discuto uma variedade de temas porque eu mesmo me informo sobre eles, mas sim pela minha pré disposição de tentar entendê-los. Claro, se o assunto é muito técnico eu apenas paro e escuto. Porém se o que se está abordando é algo geral , posso sim dar o meu parecer sobre estes assuntos.

O geminiano usa muito a lógica para falar sobre várias coisas e de infindáveis formas e jeitos. E as vezes com uma boa forma de convicção acaba passando como um grande expert no assunto.

Claro que existe alguns temas que eu não perco o meu glorioso tempo. Como religião, política e futebol. Sem ofensa ou mesmo me fazer por desentendido. Acredito que é difícil e até muito grosseiro discutir algo que algumas pessoas vivem para aquilo. Posso ter uma idéia e opinião formada sobre isto e aquilo, mas isto é meu e ponto. Não irei levantar uma bandeira contrária numa marcha da fé do padre Marcelo por eu não acreditar na postura dele na tv. E nem irei debater numa mesa redonda sobre a conduta dos jogadores de futebol, antes, durante e depois de cada jogo. Ainda bem que tem gente para isto. Pois se fosse esperar as minhas próprias manifestações contrárias, o mundo seria de uma calma só. Sou bundão neste sentido? Não acho não, apenas defendo aquilo que realmente acredito e acho que vale a pena. Caso contrário, ouço e deixo as pessoas ao lado de degolarem. Atire a primeira pedra quem não palpitou, criticou ou mesmo feriu a pessoa ao lado sobre um assunto que sequer entendi o básico.

Agora olhai , seu eu entendo e tenho certeza... é diferente. Defendo até aonde eu acredite ser importante. A partir de um ponto apenas respeito as opiniões do que as pessoas precisam acreditar para serem felizes...