primeiro contato




A nossa natureza já pre julga as pessoas naturalmente. Ou seja pela mini saia da menina que acabamos de ser apresentados ou mesmo pelas suas palavras e atitudes.

Eu já fui mais resistente quanto a me relacionar com pessoas em geral. Ou seja para um namoro ou mesmo para uma amizade. Porém constatei no decorrer destes encontros, que as pessoas que mais resisti em continuar um contato, se tornaram as minhas melhores amigas e amigos.

Tenho uma frase que também já escrevi por aqui, se vocês vasculharem estes meus breves rascunhos, que "a nossa compreensão está aquém do que as coisas realmente são..." Achamos isto e aquilo, mas estes achados e idéias são baseadas naquilo que temos em considerações. Ou seja, através de nossa educação, religião, vivências... e outras coisas a mais. Porém ainda temos tanto o que aprender sobre tudo em nossa vida. E devemos ser espertos e deixar com que isto venha com mais frequência... sim estas novas idéias e trejeitos sobre as coisas e pessoas.

"Open mind" sobre tudo. Claro que também não devemos nos torturar com aquilo que somos tão contra, mas naturalmente e até com um intuito de curiosidade... Algo realmente natural.

Existe uma palavra que eu adoro, que é desmestificando as coisas... isto é fantástico...

Sim, desmestificar você vai a fundo ou mesmo contra a tudo que você sabia até aquele determinado momento... E de repente, você desconfia da nota de 25 reais e vai atrás para saber se realmente a razão foi ou será esta.

Sou naturalmente uma pessoa questionadora. Já fui pior e meio chata, assumo aqui. Mas nunca com intenção. Porém quando percebi isto, que eu era mesmo uma pessoa que perguntava tudo, continuei fazendo, porém com uma maior atenção.

Sou espírita, então discutir a razão do tal espírito estar por ali, é meio difícil de explicar ou mesmo entender. Mas reformulei as questões e resolvi em vezes de perguntar com palavras, pedi respostas com sensações. E recebi as melhores respostas em bons momentos. De uma forma de que todas as palavras do mundo nunca saberiam me responder...