pessoas pessoas pessoas....


Acho que ja usei este título para outro assunto... mas ok, uso de novo...

Se tirássemos a roupa e maquiagem de todas as pessoas, faríamos com que todas fossem iguais. Umas mais gordas, mais altas ou de mais idade, porém não conseguíriamos distinguir a classe social ou financeira a não ser pela pele bem tratada ou o cabelo alinhadíssimo.

Porém fora esta diferença o restante não teria razão de se diferenciar uma pela outra.

Então comecemos a vestí-las novamente uma a uma com roupas diferentes daquelas que tiraram. Vestí-las aleatoriamente. Misturando os trajes iniciais de cada um.

Poderíamos ir montando novos personagens com trejeitos a partir dos novos jeitos de se vestir.

E ali em diante novas caras e jeitos.

Com todo este mundo já diferente percebemos que o mundo externo é que muda a atitude de cada um de nós. Se vivemos num mundo de luxo, não podemos ser simples nas coisas que usamos, falamos ou mesmo acreditamos. Ao contrário de quando estamos num mundo miserável de marcas e patentes. Se fizermos alguma apologia ao luxo seremos sacrificados.

Mas e o corpo e a pessoa de cada um? Sempre serão as mesmas. Membros e tom de pele serão as mesmas desde que nascemos. Porém mudamos durante os meios e caminhos tomados.

Para alguns é mais fácil se manter na posição de perseguidor... Para poucos, o enfrentar o meio que vivemos faz parte de uma ideologia.

Bom mundo este que vivemos aonde podemos escolher. E não me digam que não... pois podemos escolher sim. E se algo está bom ou não tão bom em nossas vidas foi exatamente pela nossa própria escolha.

Como na direção de um carro, olhe para as suas mãos e veja que elas direcionam o caminho que você esta tomando.

Por isto na dúvida não ultrapasse. Porém não jogue ao universo, a culpa de você não se encaixar ou mesmo não estar, no mundo que você acredita que deveria ser para você...