vácuo da conquista


Existem dois momentos durante o dia que não me fazem criativo ou inspirado para escrever. Seja num dia atribulado com trãnsito e trabalho ou mesmo num dia de muita felicidade. Sim, muita felicidade pelo menos para mim não é o melhor momento para eu refletir e tirar idéias para escrever. Sinto-me um pouco superficial sobre as coisas. Pois estou feliz e ponto.
Agora quando eu sou obrigado a perceber pedra por pedra que eu tenho que chutar na rua para chegar em determinado lugar, aí sim, lá estou todo criativo querendo chegar logo em frente a um teclado para soltar os dedos e idéias.
Longe de eu ser um defensor do momento introspectivo. Pois existe uma linha tênue entre ser introspectivo e triste. Não defendo nenhum outro momento na minha vida, a não ser o de equilíbrio.
Sim, de equilíbrio. Aquele momento que não precisamos correr mais em direção nenhuma, apenas saboreá-lo. Administrar melhor a expectativas em relação as coisas, fazendo com que a ansiedade seja quase nula.
Fácil? Nunca. Até que se fosse fácil iríamos procurar outra coisa para nos fazer continuar a incessante busca. Outra coisa que também as vezes entendemos mal em nossas vidas é o vácuo pós concretização das conquistas.
Sim, corremos trocentas horas/dia em busca de determinada coisa. Chegamos numa velocidade e altura que quando alcançamos quase que caimos. isto seria o vácuo da conquista.
Quem nunca sonhou em passar no vestibular. Estudou horas a fio. Chegou o resultado. Lá estava você aprovado. E aí? O que acontece nos instantes seguintes? Vivemos sempre atrás de alguma coisa. Precisamos ter constantes provas em nossos dias. Ou seja o simples confronto com o horário e a geografia de uma grande cidade, até o esforço de nos tornarmos grandes homens.
Depois que aprendemos caminhar nunca mais paramos. Somente para dormir. E este dormir é para descansar o que andamos até o momento e para nos prepararmos para uma nova etapa.
Repito que para mim, vencer na vida é apenas morrer bem. Morrer consciente de que fez tudo do melhor modo. De um modo que pelo menos tentou com simplicidade fazer o bem para todos que passaram por sua vida. Ter conquistas materiais são ótimas para aquele instante. Um bom carro para aquele determinado passeio. Uma boa casa para aquele momento de confraternização com as pessoas amadas. Mas a maior conquista com certeza será a conquista sua com você mesmo. Aonde todas as suas questões foram respondidas e no final você apenas sorriu com as análises que você acertou. Ou mesmo em relação aquelas que eram totalmente diferente das suas compreensões.
Repito também que o equílibrio é bom para pequenos instantes. Pois quando tentamos mantê-lo nos desiquilibramos. Apenas saiba aonde encontrá-lo.