TO BE or NOT to be...


Eis a razão... Não veria apenas como uma questão sobre sermos ou não sobre determinada coisa...

Pensei nesta chamada de texto sobre um outro determinado assunto, ILUSÃO.

Sim, não exatamente sobre ser, estar ou viver uma desilusão. OPS... atenção paparazzis de plantão não estou relatando algo na pessoa EU, apenas num contexto de variedades do dia a dia me veio este assunto.

E como digamos sou um eterno ser contestador, resolvi dividir com quem estiver passando por aqui. Aliás agora lembrei de um professor que me disse que eu não contestava na aula para eu aprender e sim para futuramente ensinar. E olha que era um curso de Teologia da Umbanda que tem inúmeras razões de simples e curiosas contestações.

Mas voltando ali paragráfo acima o que me trouxe aqui sobre o fator ilusão, ilusório ou iludido foi mais para analisarmos de como chegamos nestas conclusões sobre momentos e pessoas de nossas vidas. Só como parentêse, também recordo de alguém um dia me comentar que se não despertamos algo em alguém, não podemos culpar ninguém sobre um romance não acontecido... E isto não é somente no contexto amoroso, pode ser até numa relação de pai e filho.

Mas voltando... rs, na realidade a minha dúvida para discussão é apenas a nossa preparação e entendimento sobre talvez se iludir. Que grau de certeza para nós mesmos sobre um determinado sofrimento de ilusão ou será que estamos passando apenas por um estado ilusório. Comento aqui sobre isto, olha aí eu novamente tentando justificar, rs, mas é porque insisto que as "coisas", e não pessoas, serão sempre as mesmas e nós e os outros, que estamos em constantes modificações.

E aliás quando eu mesmo percebo estas minhas diversas reações sobre indeterminados assuntos, me sinto vivendo num mundo muito maior. Em um mundo aonde procuro eliminar o máximo de fronteiras, justificativas e desprendimentos. Se tornando para mim infinitamente gigante e promissor. Pois cada tijolo a menos na construção de uma muralha a vista de marte, me fará um dia caminhar sobre águas límpidas e claras. Me possibilitando viver neste mundo livre de pequenas coisas ...