sorrir...


Já não é a primeira vez que eu leio que sorrir faz bem a saúde. Mental e física também. Que algumas pessoas acabam levando a vida a sério demais... ops, na realidade encaram qualquer tipo de situação de uma maneira mais intensa que outras. Insisto em dizer que não vibro felicidade 24 horas por dia, infelizmente, pois acredito ser humanamente impossível.

Lembro de uma ocasião que inúmeros amigos ligavam e mandavam torpedos sobre num determinado dia e hora que deveríamos vibrar o mais posítivo possível. Tipo, ás 17h46, qualquer coisa assim, deveria somente vibrar pelo bem mundial, pois estaria algo estelar acontecendo. Ou algo parecido. Lá estava eu indo para um reunião aqui em São Paulo e para variar eu estava atrasado. E lá no volante, somente pensamentos positivos. Quando de repente explodi. Sim, num trânsito absurdo gritei sózinho dentro do meu carro que era humanamente impossível pensar positivo numa cidade com o trânsito que temos em São Paulo. Foi uma explosão. Claro que depois, cai na gargalhada. Comentando com uma amiga, uma das quais que tinha me induzido a bons pensamentos naquele exato momento, ela com a sua mais linda paciência me disse que aquilo que tinha acontecido comigo foi perfeito. Pois rompi ali uma situação e com certeza após o desabafo comigo mesmo, consegui ser o mais eu ali sózinho.

Comento isto, pois após ler hoje novamente sobre o poder do riso ou da felicidade, percebi que faço parte dos menos estressados sim. Mesmo que para isto no mínimo eu nunca diga que as coisas estão ruim. Podem no máximo não estarem tão boas...