quem somos?


Como estou numa fase de inquietações sobre atitudes e demonstrações, pergunto quem somos e como somos?

Acredito de início que somos o meio que vivemos. Com quem vivemos.

Escolhemos naturalmente as pessoas que queremos ao nosso lado. Cruzamos diariamente zilhões de pessoas e são muito poucas que ficam para a nossa convivência. Alguns até acabam chegando por intermédio de algum amigo ou mesmo por um compromisso social, como trabalho ou mesmo familiar.

Mas criamos sim um mundo somente nosso, com as pessoas que gostamos e claro, quando pensamos neste mundo imaginário de pessoas conhecidas acreditamos fielmente que vivemos num mundo muito perfeito. E claro, ele é perfeito pois foi criado por nós mesmos para nós mesmos. E quando notamos que existe um mundo paralelo e que muitas vezes é tão grosseiro a nossa vista inicial, nos chocamos. E é exatamente neste breve momento que percebemos que merecemos o que temos. Pelo que fazemos e construimos. E se a pessoa ao nosso lado é tão perfeita em determinados momentos é porque faz parte deste nosso mundo.

E dentro disto, constantemente nos fazemos uma reforma íntima das coisas boas destas informações com referência daquilo não tão bom no mundo ao lado.

Isto não é presunção de valores. Apenas que temos o que merecemos e plantamos.

Por isto, não se acanhe quando você realmente merecer um elogio. Pois perceberá neste mundo todo, que muitas pessoas sequer param para cumprimentar o porteiro de seus prédios. E com certeza os seus amigos que vivem com você, não exitarão sequer em tê-lo ao seu lado .

Vale a pena refletir se você já construiu o seu.