Atualização própria


Vivemos num mundo de uma correria absurda. E com certeza deixamos passar muitas informações sobre tudo. Ou seja, sobre as coisas, pessoas e mesmo sobre nós mesmos. Sim, sobre nós mesmos. E sabe quando percebemos isto? Quando em determinado momento desejamos que o mundo acabasse ali mesmo.

Sim, meus amigos e isto acontece quando estamos no ápice de nossa própria piedade.

E não é raro e nenhum um pouco anormal este tipo de sentimento. Pois acredito que podemos, devemos e continuaremos errando sim. Eu pelo menos nunca recebi um pequeno manual de sobrevivência com instruções de como ser sempre feliz. Eu erro sim e continuarei vivendo.

Porém as vezes acredito que temos que ser um pouco mais estratégicos ou mesmo um pouco mais espertos em todos estes momentos. De que forma? Tentando enchergá-lo a partir de um outro ângulo. E o mais importante, fazendo uma retrospectiva rápida de nossas próprias vidas para que posssamos enchergar que aquilo que acontece ali é somente ali. E que nunca foi sempre assim. Por isto a minha palavra do momento é que temos que nos atualizar sobre informações sobre nós mesmos. Sim, perceber a tão grande pessoa que fomos até este momento. Pois a tendência é esquecermos isto e nos fazermos sentir menor que uma ervilha.

Então, olhe para trás e traga as informações que ficaram retidas. E as jogue novamente na sua planilha de informações sobre você mesmo e encare a partir dali, as coisas atuais como mais um pequeno obstáculo a ser vencido. Eu fiz, vim e venci...