culpa culpa culpa... que tal "des" culpas...


Então, para os meus amigos brasileiríssimos, welcome ao mundo das culpas. Da cultura local tupiniquim de um país extremamente religioso que nos ensina desde que começamos a andar o sentimento de culpa. Sim, veja Cristo na cruz. Já nascemos como nossa culpa.

Sim, a culpa de amar e ser amado. A culpa disto e daquilo.

E mesmo quando estamos no auge de uma felicidade, lá vem te acompanhando devagarinho este sentimento que tende apenas te deixar em dúvidas se deveria mesmo estar feliz por suas próprias coisas.

Repito a todos que me cercam que se aprendo, leio, escuto é para largar e não agregar as coisas há minha vida. Pois já vivemos com pacotes que não nos pertencem por indeterminados momentos de nossas vidas. Ou até mesmo trazemos de outras vidas também. E muitas destas vezes nenhuma destas informações nos pertencem mais ou mesmo já ficaram completamente desatualizadas.

Amamos e nos culpamos de algo. Nos doamos e ajudamos ao próximo mas também nos culpamos de algo. Que sentimento é esse e porque foi criado? Acredito para que não pudéssemos ser aquilo que realmente queremos e desejamos ser. Ou mesmo para que pudéssemos ser manipulados por uma minoria repressora. E não me refiro isto apenas numa preferência específica mas sim na vida de todos. De uma forma ou de outra. Seja uma mãe, seja um filho, um pai ou qualquer pessoa.

Quem sabe da verdade de cada um? Quem conhece quando o próximo esta com fome se ele não se manifestar? Cada um tem o seu mundo individual que não deve sequer criticado ou mesmo infrigido.

Em vez de sentir culpa por algo que fez ou pensou fazer, pense apenas em desculpas... A culpa nada mais é que um saco gigante de cimento sobre as suas costas numa maratona de corrida. E esta corrida é a sua vida. Largue tudo isto e saia correndo quase pelado de regras e obrigações.

Não sou agitador e nem badernista. Apenas realista.