assisti Pontes de Madison...


Sim, eu ainda não tinha assistido. E olha que eu fiz a avant premiére dele há anos atrás. Porém acabei não podendo assistir. E lembro direitinho da distribuidora do filme entregar lencinhos de papel pois previa que muitos iriam chorar. E mais, recordo ainda também que teve uma sessão somente para mulheres. Pois acreditavam que poderiam chorar mais a vontade.

Que filme. Quero voltar a assistí-lo em breve. Não que eu não tenha entendido. Mas trata-se de mensagens em cada diálogo. Como se fosse um orador falando ao outro. Num olhar da maravilhosa atriz acompanhada num tempo de palavras e silêncios. Frases como "quase não somos dois" quando se refere a quase serem somente um.

E claro, neste filme, aonde cada expectador poderia se encontra em determinada cena, terminamos o filme nos questionando sobre tudo. Não apenas sobre o amor entre duas pessoas, aonde poderia ser você um dos protagonista de uma história quase semelhante, mas sobre cada passo que damos no decorrer de nossos dias.

Nos questionando se o amor por uma pessoa já começou antes de conhecermos esta pessoa. Se este sentimento já estamos tendo e apenas esperamos o personagem certo para colocarmos em nossa linda história de amor.

Eu mesmo me vi em situações semelhantes e até próximas do dia de hoje, que eu tenha passado, mas também pensei no que ainda poderia vir. De que forma estamos preparados ou mesmo enchergamos quando algo diferente ou pessoa diferente nos cruza na calçada.

Nos questionando se realmente estamos preparados para ter um amor puro ou mesmo se a sofrida carência nos faz aceitar algo ainda não tão perfeito como realmente gostaríamos.

Eu mesmo não sei e corro de querer adivinhar. Pois a beleza da surpresa ainda é bastante dignificante para mim. E com o passar dos tempos tenho me admirado também nas minhas novas conquistas. Na conquista da cautela, da esperança... na conquista de sempre uma nova experiência no amor...