pessoas pessoas pessoas...


Tive um final de semana cinematográfico sem sair de casa. Claro, assistindo DVDs. E além de Pontes de Madison, assisti Pequena Miss Sunshine e Elsa e Fred.

Três filmes distintos, mas todos falando de pessoas.

Sejam amantes, irmãos, pais e filhos, jovens ou pessoas de idade. Falando sempre de pessoas. E cada um tendo uma mensagem individual para cada expectador.

Como sou um aficcionado por cinema, adoro ver o mesmo filme por várias vezes. Pois cada novo momento, vejo coisas diferentes. Insisto que o filme sempre continua o mesmo, mas eu sempre estou com uma nova expectativa baseado em minha própria história.

Lembro de ter assistido o filme Tangos de Carlos Saura e ter gostado e quando voltei a rever o filme, me apaixonei pelas imagens. E o filme era o mesmo. Apenas assistido em tempos diferentes.

Na realidade não somente em histórias fictícias em películas que serão sempre as mesmas, mas muitas coisas simples ao nosso redor também serão estáticas mas nós sempre veremos com novos olhos. Com um olhar mais ou menos sensível para determinados momentos que estejamos passando.

Seja algo que possamos assistir como um filme ou mesmo escutar, como uma música.

Quem está em constante mudança somos nós. Por isto, quando algo realmente não te agradar em determinado momento e lugar, dê uma nova chance para um outro dia. Pois não ser critico demais sobre determinada coisa é uma forma sua de desprendimento. E quanto menos for desprendido de coisas, sentimentos e afins, será mais livre para conhecer as coisas belas e simples que vida esta tendo te mostrar.

Filmes, músicas, lugares e pessoas fazem parte de um pano de fundo para a sua vida. Para a sua própria história. Seja um lindo filme a ser asssistido e admirado. Mereça um Oscar por emocionar as pessoas de alguma forma.

Unindo tudo como num filme, edite as cenas com uma linda música para ambientar a verdadeira história sobre si mesmo.