abraçando árvores


Comento com alguns amigos que tenho uma necessidade de conviver com a natureza e que as vezes desejo abraçar árvores na rua. E claro, sou alvo de muita piada por isto.

Mas insisto que se temos um horizonte em nossa frente, aumentamos o nosso horizonte e perspectiva de vida. Sim, pois jogo os meus pensamentos e problemas ao vento diante de um oceano e eles viajam além mar. Alguns voltam mas já estou tão forte que já resolvo por ali mesmo e outros sequer aparecem novamente. Diferente de se estou no meu prédio e os pensamentos batem no prédio ao lado e ja me cobram satisfações e resoluções.

E quando falo que preciso no mínimo de um toque numa árvore em plena rua, é que seria um contato mínimo com algo simples da natureza. Algo que no mínimo me fará desejar estar descalço com vista para o mar.