pessoas diferentes...


Como poderíamos descrever a presença de palco e em suas músicas de Maria Bethânia ou mesmo de uma banda de rock pauleira que sequer entendemos o que cantam?

Bethânia é indiscritivel por apenas existir, e cantar para nós com sua maneira única e tão real. Quando ouvimos suas músicas sempre nos faz acreditar que foi escrita para aquele nosso momento. Mas como descrevê-la?

Num grupo pauleira que lota estádios também se comunica com o seu público da sua maneira. As vezes pouca entendidas por alguns mas amadas por outros.

Porém tanto ela como o grupo serão sempre fiéis aos seus próprios estilos. Mas a grande massa de pessoas estará em constante evolução. E um dia, os públicos distintos poderão sim trocar os seus artistas. Pois a mudança é dentro de cada um. E descrevo apenas sobre um ou outro grande artista, como um delineador de gostos e felicidades. Sejam elas mais bucólicas ou introspectivas como quando se apresentam apenas com murros e gritos de outros.

Insisto incessantemente que quem muda quase que por segundo somos nós mesmos em relação as coisas que quase sempre são estáticas.

A letra da música, o traje seja a rigor ou punk de pereferia. A força de uma forma ou outra encontrará aquele fã esperando para ouví-la.