mudanças constantes...




Já sonhei quando ainda adolescente em conhecer a minha alma gêmea num berço ainda na maternidade. Os dois com mãozinhas dadas até os momentos de hoje.


Porém com o passar do tempo percebi com palavras e atos, que se isto estivesse acontecido eu teria perdido a oportunidade de conhecer pessoas e aprender. Sim, aprender com o contato diferente com cada um. E pior, se a tal da minha alma gêmea fosse um saco, de nada teria eu vivido ao seu lado. Então vivamos com a célebre frase, que seja eterno enquanto dure.

Sim, pois quando ainda ali pequenos, peladinhos entre fraudas já estamos sendo bombardeados com uma bagagem de informações que nossos pais tendem a nos fazer carregar. Mesmo que seja na cabeça deles como um alerta de futuro e segurança. Da mesma forma que eles tiveram como aprendizado também. Porém muitas destas vezes é informação demais para uma criança em desenvolvimento e crescimento.

Frases nos acompanham como; seja bonzinho, não faça pecado, o sexo é sujo, as meninas devem casar puras e meninos devem comer todas, e muito mais nos ouvidos de uma criança atenta com tudo. E quando esta mesma criança se torna adulta lá vem a necessidade de tantos terapeutas ao seu redor. Insisto que temos que tentar largar todo este pacote. Ou mesmo dividi-los em partes menores para que possamos resolver um por um. Cada um no seu tempo e intensidade. Para que possamos ser mais fortes que estes problemas todos de normas e procedimentos para a nossa vida.

E como uma estratégia para vencer tudo aquilo que possa diminuir o andamento de um futuro promissor devemos estar constantemente nos assistindo e acompanhando o nosso próprio desempenho. Pois repito por aqui muitas das vezes nos mantemos desatualizados para os nossos dias atuais.