desprendimento...




Uma vez me questionaram sobre algo que eu me orgulhasse de mim mesmo e rapidamente respondi que era o meu "desprendimento" para ver e sentir as coisas.


Sim mostrando o tão quanto eu não era resistente a novas amizades, novos trabalhos ou mesmo novas pessoas em minha vida. Uma liberdade de consciência aonde eu nunca fazia nada obrigado porém eu fazia muita coisa diferente ao mesmo tempo. Claro que a "oposição" correu dizer que era a base do meu signo de gêmeos. Pode ser e eu até ficaria orgulhoso de saber a origem deste sentimento. Na realidade eu iria mais a fundo, até porque se falarmos sobre astrologia, muitos momentos de nossas vidas poderiam ter influências de outras variantes, como planetas e mesmo ascendentes. Eu iria mais na felicidade de cada conclusão que eu chegava. Sim, quanto mais me sentia livre para aprender e ver coisas diferentes mas aquilo afirmava que o meu caminho estava certo. Pelo menos para mim. E se em toda minha vida eu tive um termômetro de que eu estava indo para o lado certo, este sinal vinha sempre de um simples e natural sorriso a cada momento após. Sim, sentindo que com aquele breve mas sincero sorriso eu chegava no meu mais puro entendimento e sentimento sobre coisas até novas para mim naquele momento.


Eu sei que falo pelos cotovelos a todos que queiram me ouvir ou mesmo me ler, mas repito que as vezes o simples é complexo. Por isto faço um caminho inverso, aonde eu tento me diluir em pequenas partículas para entender como um todo. Sim, algo muito maior que a minha compreensão possa entender. Mesmo que está compreensão esteja sempre a caminho de novas experiências e informações. Porém não para agregar, e sim para me deixar livre para correr em direção de tantos outros mundos que ocorrem tão paralelos ao nosso. E se pelo menos os meus olhos ainda não possam enchergar estes mundos, eu sei que o meu coração e o meu cérebro já vivem nele a muito tempo.