leio tudo... sim..


Eu leio horóscopo, leio as mensagens para o meu signo, eu leio parachoque de caminhão na estrada e ainda gosto de frases positivas sobre algumas coisas.

Nunca pensei em estudar psicologia pois acreditei que o meu papel sempre foi falar do que ouvir. E também acredito que tem que se ler muito. Olha aí o lado geminiano se perdendo nas conclusões. Já me explico. Brinco que falo mais do que ouço. Não é verdade, pois me sinto muito lisonjeado quando amigos me vem com suas confidências e confiam a mim para ouví-las. Porém se alguém espera de mim que eu diga sobre determinada coisa, acabam se frustrando. Eu simplesmente instigo a própria pessoa para que ela própria diga. Pois além de que, ouvimos melhor o que falamos, do que exatamente aquilo que só pensamos, faz com que as palavras ajudem numa conscientização. Pois seria fácil para mim falar sobre determinado assunto, porém seria mais para um caso particular meu e com certeza eu teria as minhas próprias ressalvas sobre determinadas situações.

Então quando eu sento com um amigo para conversarmos sobre os seus dilemas, eu ouço e faço as perguntas aonde poderiam chegar numa breve conclusão.

Não sei se seria uma técnica de terapia mesmo, mas no meu breve conhecimento a respeito, eu acredito que não devemos ser incisivos nas situações alheias. Pois existe situações que o nosso próprio ego não aceita em dividir. E se a pessoa que nos fala ainda esconde algo maior para se sentir mais segura, estaremos perdendo o nosso tempo em achados e perdidos. Pois somente cada pessoa conhece aonde o seu calo aperta. Acabei com calo para não ser tão técnico tá?! rs...