joão bobo...


Lembram daqueles bonecos de plástico que ficavam de pé por terem areia em sua base? E quando batíamos nele, acontecia um vai e volta? Então, as vezes nos sentimos assim em nossos dias. Aonde levamos uma porrada e voltamos para receber outra.

Até levar uns e voltar para ganhar outros não é de todo mal se conseguirmos aprender com cada ida e volta foi bom. Mas se apenas recebermos e nada nos acrescentarmos, acho isto meio esquisito.

E para que possamos nos firmar mais e não deixar aquele vai e vem de situação, devemos nos preencher mais do que apenas numa pequena base em nossos pés.

Well... aonde eu quero chegar é que para que possamos levar sim as porradas da vida porém sendo mais firmes para não parecermos bobos... devemos nos preencher de nosso passado. Sim, do que fomos, o que fizemos e realmente de como somos... Pois a tendência é esquecer de que somos gigantes para qualquer problema que venha nos acontecer e nos fazermos miniaturas para que sintamos pena de nós mesmos... Por isto caros amigos e pessoas normais como qualquer outras, sejamos estratégicos para o que a vida nos oferece dentro de um tempo que ainda não estamos preparados e seguros para encará-los.

E se tem algo em nossas vidas que mais contemplo é que cada dia é diferente do outro. E se hoje não está naqueles bons dias, amanhã poderá mudar. Ou poderemos fazer mudar.