conversar...


Uma vez num centro espírita me falaram que eu deveria prestar atenção em algumas frases e mensagens que eu ouviria aleatóriamente. Mensagens do vivos mesmos. De conversas alheias ao meu lado que poderiam ser de alguma forma para mim. E tenho feito isto por várias vezes. E uma frase dizia: "case com a pessoa que você goste de conversar..." Uma frase tão simples mas que fala tanto. Sim, pois quando encontramos alguém para conversar e nem percebemos o tão quanto o tempo já se passou. E mesmo que a sua ausência de horas as vezes nos parece levar dias... Fora as boas e espontâneas risadas que damos a dois. Então lá me volta a frase de tão quanto é importante uma boa conversa. Uma conversa aonde a fluência pode nascer sobre o solo de Marte ao melhor pastel de bacalhau da cidade. Dos temas mais variados até a criatividade de piadas avassaladoras.

Talvez está mensagem que ouvi aleatoriamente seja meio genérica para todos não somente para mim. Porém continuo prestando atenção sobre as coisas simples e boas que qualquer um desconhecido possa me dizer...