a espera de um milagre...


Até parece título de filme americano aonde os protagonistas esperam algo acontecer para a história começar ou mesmo viver os tramas até alcançar um determinado milagre. Ou seja, de vitória, conquistas, fugas ou mesmo milagres que pessoas criam em suas vidas.

Mas se reparessemos bem em nossos dias, de nós mesmos, deixamos muito nas mãos de Deus ou mesmo de religiões sonhos e necessidades que parecem esperar um verdadeiro milagre acontecer.

Quantas vezes desejamos algo num determinado momento e apenas pedimos , Deus please, ajuda aí...rs

Talvez a nossa própria criação nos levou a isto, como - meu filho se você for bonzinho e levar 10 na escola, o papai noel irá lhe trazer a sua Caloi; ou mesmo, criança vá dormir cedo pois o coelhinho pode "botar" os seus ovos de páscoa embaixo da sua cama. Então, atire a primeira pedra quem nunca acordou cedo numa manhã de páscoa já com o pescoço olhando embaixo da cama. Eu me calo e confirmo.

Além é claro de termos uma religião mãe em nosso país que coloca o Cristo na cruz para nos sentirmos mal por ele. Fala sério, eu nem tinha nascido naquela época. Desculpem a brincadeira.

Uma vez uma amiga fez o teste de DNA no filho já de maior para saber a procedência do pai, de tanto que este filho lhe perguntou em toda vida. E nos salões da clínica ela falava, que se Deus quisesse ele seria mesmo o pai. Foi negativo. Mas eu pergunto, como se Deus quisesse? Algo que ela já tinha tido prazer de fazer e conquistado com um bom filho. Mas como assim? Um milagre? Um milagre para consertar determinado momento de insegurança dela?

Longe de qualquer crítica. Até porque se eu fosse Deus, me diria, pô Marco Aurélio, tá achando que o meu ouvido é pinico? Mas a realidade de muitos é esta. Dependência de crenças e outros para se conquistar algo.

Acredito sim, ser muito importante termos um Deus superior para que possamos nos concentrarmos e baseado sim numa religião , direcionarmos toda a nossa fé para os nossos desejos. Mas nossa fé que poderá sim mover montanhas. Mas serão montanhas criadas por nós mesmos, pois se formos menos criticos com outros e principalmente com nós mesmos poderemos ir além das conquistas. Chegaremos no verdadeiro prazer das coisas. E quando chegarmos num determinado final, daquilo que criamos, devemos procurar uma outra razão de continuar ali tentando. Pois independente do grande prêmio que você possa conquistar, o vácuo depois deste momento não tem preço e nem dinheiro que nos faça ainda ter prazer. Queremos sim como boas pessoas a procura de muito mais coisas para preencher nossas vidas. Pois a vida é feita para se viver... frase meio clichê de sabonete, mas tão real e as vezes tão impossível para muitos.