encontros e desencontros...


aproveitando o filme que passa na tv neste momento, falemos destes encontros e desencontros que temos sempre em nossas vidas.

Estes episódios poderiam acontecer somente entre momentos e pessoas? Idéias e ideais sobre indeterminados assuntos? Eu mesmo insisto que me ouço melhor quando estou falando do que quando eu estou pensando. Talvez porque a cada palavra que não retorna, poderei ter sempre uma testemunha daquilo e maneira que já pensei ou falei. Isto não que eu não posso mudar de idéia. Longe disto, principalmente eu como um bom geminiano. Porém no pensamento eu poderia não aceitar errar e muito menos assumir que um dia eu pensei ou fui assim.

Entender o que procuramos já é um bom passo. E se conseguirmos sair do estágio de sabedoria em direção a resolução seria o fim. O fim de mais uma boa questão para nos ocuparmos. Idéia de vencer? Não acredito. Pois vencer na vida para mim é morrer bem. Sequer tento imaginar o vácuo pós resolução.

Neste caminho da tal resolução ou pódium de um campeão, crie imediatamente mais uma razão de continuar vivendo atrás de mais uma resposta. Insista e deixe de ser um acomodado para ser mais um INcomodado. Bem vindo aos chatos de plantão que querem se encher de coisas para falar e discutir. Discussão no bom sentido. No sentido de dividir com o mundo apenas idéias e fazer com que cada leitor ou ouvinte aproveite algo mínimo de tudo isto. Falemos pelos cotovelos até nós mesmos nos conformarmos que ainda não sabemos nada de nada.