amor amor amor...


Que coisa toda é essa de amor. Tantas definições indo e vindo e se confrontando em inúmeras direções. E alguns de nós levando mais ou menos a sério.

Além é claro de como somos sacudidos pelo amor. Ou mesmo da forma que fomos conquistados deixando algo sempre sem respostas.

Dias atrás ouvi de amigos para amigos que quando o amor não é correspondido, devemos evitar ver a pessoa que estamos apaixonados para esquecer logo.

Mas como assim? Quer dizer que se não vemos a pessoa, o sentimento logo irá embora? Então como uma gripe, devemos apenas descansar e que logo estaremos restabelecidos? Então não éra amor. Se passa assim como algo que apenas não devemos enchergar e logo o nosso coração já está de bem de novo? Isto não é amor.

Talvez para mim, o que mais me faria esquecer alguém é o pedido deste próprio alguém para que eu manerasse no que eu estivesse sentindo. Pois viria da própria fonte.

E quando me colocam limites sobre os meus sentimentos é como se me mandassem parar de sentir. Não existe ao meu ver, limites para as coisas vindas do coração. Porém, gostar "mais ou menos" de alguém é como ler uma bula de como se medicar para ficar melhor e menos doente.

Não sei e nem tentarei entender direito, pois pensar muito as vezes nos faz ser mais lentos e prefiro manter a minha espontaneadade e lealdade ao meu próprio amor.

Se eu enchergar ou não a pessoa amada diariamente fortalecer ou mesmo me fazer sofrer ainda mais, prefiro assim. Pois quando sofro de amor me torno mais homem para entender o que a vida tem para me oferecer. Vejo com mais claridade a luz da Lua e ouço melhor o canto dos pássaros. Posso não ter naquele momento a reciprocidade de um só ser mas sim de uma humanidade.