barulhos de um alvoroço...


Frases como "mais um ano se foi... " E nos perguntamos o que fizemos e o que desejamos para o próximo.

Mas muita gente sente um peso psicológico pelos quase 365 dias ja vividos somente num ano. Para alguns estes dias passaram como em poucos meses e outros, uma eternidade.

Eu mesmo tenho um certo cansaço sim, quando a contagem regressiva dos últimos dias do ano me pressionam contra tempo e todos os afazeres. E claro, por saber que daqui a pouco iremos assistir aos fogos e chorar com uma taça de champagne na mão, o nosso corpo já vai naturalmente se curvando de cansaço e questões.

Não sei ainda definir se o peso maior que sinto em meus ombros é pelos dias de 24 horas que vivi neste ano, ou mesmo as cobranças de que eu poderia ter feito mais coisas e agora já foi...

Mas existe sim e temos que conviver com este sentimento de qualquer forma e claro deveremos ir atrás da melhor... E como seria está melhor? Eu não sei.. você se habilita? Aliás eu quase sei.. como ? Sim, com projetos mais prazerosos para o novo ano... Sim, mesmo que você diga que ama o seu trabalho e o que você faz, ele não deixa de ser uma obrigadação em sua vida... Sim, a palavra ja diz, "trabalho".

Por isto o melhor é pensar naquilo que você gostaria como verdadeiro hobby. O verdadeiro prazer em algo para fazer. Pois o projeto de algo assim na sua vida, será bem recebida pela sua consciência como um descanso da rotina aleada a uma conquista somente sua.

Tente, invente, faça algo diferente. Ou mesmo, papai Noel faz aniversário mas quem ganha o presente é você. Apenas faça e se prepare para isto. Pois já estará se disponibilizando para o seu prazeroso projeto nas primeiras pedras da construção...