apenas nem sei...


Quando ando em grandes cidades como São Paulo, ou mesmo fora em outros grandes centros, acho o nosso mundo tão organizado. Sim, semáforos com pessoas parando para os carros e vice-versa, pessoas respeitando outras de maior idade, crianças sendo educadas para um novo amanhã. Tudo as vezes milimetricamente funcionando bem. E penso de onde tudo começou. Quem deu esta didática de vida para as pessoas? Sim, um criador, mas que deu o start de tudo, mas como chegaram aonde chegaram. Na fé da minha mãe fervorosa católica, ainda é o criador que esta ali ao lado de cada um com as suas normas e procedimentos. Mas eu insisto que temos boa parte nisto de nós mesmos. De nossas próprias iniciativas e atitudes. Uma vez eu ouvi ou li, que como seria se o universo conspira-se tudo para o nosso futuro. E qual seria a nossa participação de empenho e sucesso? Pois fica difícil imaginar que independentemente de nossos esforços ficaríamos realizados com o que viesse. E a pergunta era, se não nos assustava a idéia de algo já ter sido escrito para nós e sem termos o poder de uma atualização.

Não sei. Felizmente não sei, porque se eu soubesse o caminho mais fácil e menos doloroso, perderia a oportunidade de crescer e me conhecer melhor com a maneira que eu entenderia e agiria com cada coisa. Então vamos lá, dar a cara para bater e sentir a real razão de estarmos aqui neste exato momento e lugar. E com as pessoas que convivemos. Será que cada um que esta ao nosso lado tem algo para nos agregar e nós idem?