solidão...




Não tenho medo da solidão... tenho medo de gostar dela.

Olha lá... isto não te pertence Marco Aurélio... Não acredito que temos que escrever somente sobre coisas que nos pertencem ou mesmo fazem parte de nosso dia a dia. Gosto de analisar, coisas, pessoas e lugares. Além de situações e momentos.
Porém sempre estou cercado, e sempre muito bem acompanhado desculpaí, por pessoas especiais ao meu lado. Ou sejam amigos que os encontro sempre ou mesmo outros que os encontro esporadicamente. Mas existem uns momentos que quero caminhar sózinho nas ruas e ali conversar comigo mesmo. Falando em spanglish ou mesmo em pensamentos. E isto não tem nada de triste na conotação de se estar sózinho. Muita gente fala ou escreve sobre a solidão como algo triste. Talvez seja sim quando você é obrigado a viver assim e eu seja um privilegiado que escolho estar sózinho por alguns momentos. Mas tudo em nossa vida tem os seus dois lados. Não voltando a querer ser o próximo Bundha (n) e somente ter pensamentos positivistas, mas existem sim. As interpretações podem ser das mais variadas sobre indeterminados e determinados assuntos. Vai da sua compreensão e descomprometimento sobre aquilo que te é apresentado. O problema esta a partir de uma análise básica. O que esta sendo terrível para você pode ser algo bastante proveitoso para alguém. Por isto assumo aqui que gosto de estar sózinho em determinados momentos, e não necessariamente que sou uma pessoa solitária. Até porque não conseguiria nunca ficar muito tempo sem ter alguém para ouvir as minhas tagarelices...