mundo perfeito...


Interessante como existem além de pessoas pessimistas quanto ao futuro da Terra ou do Mundo ou da vida em geral, a imprensa sensacionalista apresenta em seus programas somente coisas negativas e que prendem o seu telespectador por coisas nada boas.
E com esta avalanche de informações e lavagens cerebrais acabamos deixando passar despercebido as coisas lindas e básicas no nosso dia a dia.
Sim. Cenas como quando você cruza na rua uma senhorinha sorrindo com o seu cão em direção de qualquer lugar. Mas ela caminha no seu bairro como se estivesse numa pequena cidade pacata. Aonde seus vizinhos são pessoas comuns e do bem. Ou mesmo quando você assisti numa feira de negócios, uma pessoa simples da limpeza sorrindo com um palhaço inflável que esta ali trabalhando para vender os seus serviços. Ou apenas quando o guardador de carros da sua rua te cumprimenta pelo nome quando você chega em casa. São nestes pequenos detalhes que percebemos as nossas verdadeiras conquistas. Aonde pessoas te abordam ou conversam com você sem a mínima intenção de interesses ou favores. Sim, um momento que é seu e não da sua posição social ou financeira. Nem pela marca de suas roupas ou do seu automóvel. Mas como num espelho que reflete nada mais que o carinho que você deve ter enviado a esta pessoa. E completo que isto é simples e este simples se torna complexo quando você se torna uma pessoa insensível com que te acontece ao seu redor.
Sorrir para o chapeiro da padaria da sua rua pode no mínimo te render um bom sanduíche. Olhaí o interesse para você. Mas para ele, ou para eles, é a sensação de se sentirem importantes. Sim, pois insisto que se você reparar ao seu redor, muitas pessoas e até pessoas bem chegadas a nós, não dão sequer um bom dia para si mesmas...
E volto a perguntar, se somos bons por nós mesmos ou porque os outros não são?!!!