marketing pessoal...


Yés... hoje fui abordado por um amigo tomando café no Suplicy da Lorena, que faço o meu marketing pessoal aqui no blog.
Dei uma boa risada e claro que fiquei pensando no assunto. Já comentei em outras épocas que é possível mostrar o seu melhor por aqui ou por lá, porém manter esta apresentação já fica mais difícil. E até impossível se realmente for algo somente para encantar de imediato.
Mas ainda penso no assunto de marketing pessoal. Na minha área de trabalho falo muito sobre isto. Sempre digo aos meus parceiros profissionais que não adianta eu colocar Gisele Bündchen na capa do meu site dizendo que eu sou bom, se eu não tiver uma rede de relacionamentos boa e forte. E vou além, não só ter este networking porém também fazer a manutenção destes contatos. E quando eu escrevo aqui não é para relacionamento profissional, talvez para me candidatar a escrever no New Yorker com a minha amiga Bradshaw e sim, para falar no que eu fielmente acredito. Não me mostro em assuntos lindos e ilustrativos sendo na real o contrário. Quem me conhece sabe que penso assim mesmo, com alguns pontos e vírgulas a mais.
Este mesmo amigo que comentou sobre este marketing pessoal, salientou sobre muita gente colocar algo vendável e depois ter que chamar procon pela propaganda enganosa. Eu posso sim estar me mostrando um pouco mais em palavras e idéias porém em nenhuma outra forma é mais completa que pessoalmente. E me garanto que num bom jantar a luz de velas, acompanhado de um bom vinho tinto me fará me vender ainda melhor....!!!