lembranças...






dele ou dos momentos que viveram juntos?

Costumo perguntar isto para amigos e amigas quando estão se queixando de alguma forma de um rompimento recente. E isto funciona muito bem. Pois muitas vezes nos confundimos com a real necessidade que estamos passando naquele momento.
Costumo fazer um teste, lembro dos momentos e troco o personagem. E se a troca for naturamente aceita, realmente a falta era dos momentos e não da pessoa em si.
Agora se mesmo modificando o franguinho por um Brad Pitt ou uma Angelina Jolie e nada acontecer. Só penso que devemos nos focar em outras coisas ou mesmo se confessar se não tem nada para fazer para se consertar a situação.
Costumamos buscar as lembranças mais prazerosas que tivemos ultimamentes para nos manter em momentos não tão animadores de nossas vidas... Não que devamos esquecer daquilo que em um certo momento nos fez muito bem, mas não devemos viver somente de passado. Me assusta um pouco quando lembro de coisas muito boas a um bom tempo atrás. Quero ter histórias recentes e vivenciá-las sempre. Porém sempre atualizadas. Não quero ser escravo da comodidade de querer sempre as mesmas coisas e pessoas. Sei que é um pouco mais trabalhoso e levemente desgastante, mas quando passamos por aqueles tsunamis dos primeiros encontros parece que depois o mar se torna calmo e eterno. Pelo menos enquanto dure...