dirigindo a própria história...


O segredo? Se eu soubesse não seria mais segredo.

Mas muitas coisas estão tão claras a nossa frente que se torna muito difícil de entendê-las ou mesmo enchergá-las.
O mundo ao nosso redor pode até ter algumas modificações, porém as grandes mudanças acontecem aqui pertinho. Sim, dentro de nós mesmos. Faça um teste. Aquela música que um dia você achou um tanto quanto chata, em outra situação era a sua música tema para este seu novo momento. A música e letra sempre foram as mesmas, mas você não.
Então quando você assistir o mundo ao seu redor e não colocar mais fé nas coisas que acontecem ao seu lado, pare, olhe e escute. Tente se entender melhor. Entender porque desta sua chateção com as coisas e pessoas que te cercam neste momento. Veja se não é a sua impaciência de viver aquilo que realmente pode estar sendo a razão de tudo isto. O importante é tentar focar a si próprio pelo menos algumas vezes. Procurar se conhecer melhor de alguma forma. Saber exatamente o que te faz feliz e não aquilo que você acreditou um dia que te faria feliz, mas o tempo mudou e hoje pode até não ser mais tão eficaz.
Nós mudamos de humor e outras coisas inúmeras vezes ao dia... todo o instante você perceberá coisa nova em seu comportamento. Desde uma irritação simples no caixa de um banco até na fila do supermercado. Porém as coisas que nos cercam estão e estarão sempre por ali e nós que estamos constantemente nos locomovendo. Digo para mim mesmo quando estou cortando os carros no trânsito e claro, xingando todos que são lentos a minha frente, que o atrasado ali sou eu. E as pessoas estão andando no tempo delas. Eu faço parte deste momento, e não ele faz parte do meu mundo...